Recuperando GRUB pelo Terminal

1. Dê boot pelo LiveCD.
2. No terminal, digite:
$ sudo fdisk -l

Obs.: Na saída deste comando veja qual a partição (sdaX) que o Ubuntu está instalado.

3. Então digite os comandos na ordem mostrada (substitua X pela partição do Ubuntu):
$ sudo mount /dev/sdaX /mnt
$ sudo mount --bind /dev/ /mnt/dev
$ sudo chroot /mnt
4. Agora digite:
# update-grub
# grub-install /dev/sda

5. Saia do modo chroot pressionando: Ctrl+d

6. Desmonte as partições:
$ sudo umount /mnt/dev
$ sudo umount /mnt

7. Reinicie seu computador.
Isso vai permitir que o Ubuntu abra sem exibir as opções no GRUB.

8. Para resolver este problema, dentro do Ubuntu instalado basta digitar: $ sudo update-grub

Obs: X = número desta partição.