Resenha

Schopenhauer, A. 38 estratégias para vencer qualquer debate: a arte de ter razão.

São Paulo: Faro Editorial, 2014.

Rômulo Paschoalini de Azevedo

Arthur Schopenhauer filósofo alemão do século XIX, parte de um grupo de filósofos considerado pessimistas em sua época (FRASÃO, 2015). Para desenvolver seu raciocínio dialético baseou-se na teoria de Aristóteles e resumiu de forma mais simplificada e de fácil entendimento a dialética aristotélica, cuja obra póstuma foi sistematizada numa coletânea publicada por Julis Frauenstädt chamada de “erística“ ou, simplesmente, a doutrina do debate. Schopenhauer não publicou sua obra, pois acreditava que era inapropriado detalhar a forma como a natureza humana comum age para esconder suas deficiências dialéticas, as quais mostram as imperfeições naturais e Inevitáveis da inteligência humana.

A arte de ter razão - Wemerson da Silva e silva

Curso de Hacker Investigativo.

Em situações aonde surge uma discussão, o objetivo é persuadir e convencer o adversário a aceitar o seu argumento.

Mesmo que você não esteja certo, mesmo que não tenha a certeza absoluta da sua conclusão.

Resenha:  A Arte de ter Razão -  Wellington Dantas Silva

Para se ter razão em um debate, primeiro deve sempre deixar seus ouvidos bem abertos acerca de ouvir tudo que seu oponente está dizendo para que, assim possa usar suas próprias palavras contra ele.

A ARTE DE TER RAZÃO

Rocean Souza de Jesus

No livro, o autor busca desenvolver as técnicas de persuasão através de estratagemas, numa primeira tentativa de catalogar recursos dessa natureza, cuja importância se verifica em qualquer dos entendimentos sobre a cognição humana.

CLUBE DO HACKER

HACKER INVESTIGATIVO

1° MODULO

RESENHA

ALUNO: RAFAEL RODRIGUES DOS SANTOS

OBRA ANALISADA:

A arte de ter razão: 38 Estratégias para vencer qualquer debate, Arthur Schopenhauer

A arte de ter Razão - Luís Diego Figueiredo de Souza

Após analisar as 38 estratégias expostas no texto de “A arte de ter razão”, é possível verificar a importância de lhe dar com as informações obtidas e transformá-las em argumentos válidos, como também, é perceptível o fato pelo qual podemos trabalhar a verdade percebida através das informações recebidas. No entanto, por mais que possamos sentir que determinada informação para nós é verdadeira, com o argumento formado pelo oponente do debate nos contrariando, quem assiste pode ficar em dúvida sobre a verdade, então nos resta defender aquilo que acreditamos, mas nem sempre o que acreditamos é a verdade.

A ARTE DE TER RAZÃO - LEANDRO DA SILVA

Você já se deparou de como as pessoas usam argumentos muitas vezes inimaginável quando se trata de vencer um debate ou até mesmo uma simples discussão? É exatamente sobre isso que se trata a obra de Arthur Shopenhauer, “38 estratégias para vencer qualquer debatea arte de ter razão. Nessa obra ele traz consigo várias artimanhas para ajudar a vencer seja qual for a situação que entra no jogo do argumento, “Como em qualquer disputa, em uma discussão o que está em jogo não é o desejo pela verdade, mas o desejo pelo poder.” (SHOPENHAUER, 2014, p. 10).

A arte de ter razão - 38 estratégia para vencer qualquer debate - Resenha de Cleiton L. Campos

A.Schopenhauer  traz  nesse livro 38 formas de argumentar (ou melhor dizendo 38 formas de quebrar o argumento alheio).

A  Arte de Ter Razão

Bianca Albuquerque de Andrade

Hacker investigativo

Resenha a respeito do livro: “A arte de ter razão: 38 estratégias para vencer qualquer debate” – Arhut Schopenhauer

O livro 38 estratégias para vencer qualquer debate do autor Arthur Schopenhauer, descreve 38 estratégias para se vencer um oponente em um debate utilizando-se de métodos argumentativos e estratégias persuasivas mostrando que nem sempre a razão é a forma de se vencer uma discussão, ao invés disso pode-se aproveitar das falhas, inconsistências e até mesmo da plateia que assiste ao debate como forma de vantagem.

Fortaleza/CE

Fique por dentro:

Cadastre seu e-mail e mantenha-se atualizado!

© Todos os direitos reservados Clube do Hacker - EDUK - 2017.
Clube do Hacker é um projeto da central da Capacitação
CNPJ: 02.785.684/0001-00