Pericia Forense Computacional

Nome do Curso: Pericia Forense Computacional - Investimento: R$ 119,00

Justificativa: Os chamados crimes informáticos têm natureza global, fazendo parte de redes internacionais de pirataria de softwares e danos pessoais e patrimoniais de toda ordem, furto de informações estratégicas, cópia de dados de projetos de softwares e sistemas, cyber terrorismo, sequestro de identidade.

A Lei brasileira evoluiu, sendo reconhecido pelo ordenamento jurídico atual e em diversas universidades brasileiras, o novo ramo do Direito, denominado de Direito Eletrônico ou Direito Digital, além do que, temos a vigência de Lei federal “12.737” onde tivemos a alteração do diploma penal brasileiro sendo nele inclusos tipos penais específicos dos crimes informáticos.

Isso por si só já justifica a oferta de um curso deste nível ao publico em geral.

Objetivos do curso: Capacitar profissionais para atuarem no meio corporativo ou acadêmico bem como profissional independente onde será capaz de:

Compreender e aplicar os conhecimentos técnico relativos aos crimes informáticos.

Compreender e aplicar os conhecimentos técnico de investigação de delitos informáticos em ambientes dos sistemas operacionais Microsoft Windows e Linux, bem como em sistemas distribuídos.

Ser capaz de ministrar cursos e conduzir aulas em ambiente técnico ou universitário voltado à área da computação forense.

Público-Alvo: Todos os profissionais e estudantes cuja área de atuação ou interesse abranja os conhecimentos focados em apuração e perícia dos delitos informáticos Bacharéis ou tecnólogos em sistemas de informação, ciências da computação, engenharia de computação, engenharia de software, tecnólogos em administração em redes de computadores, auditores de sistemas, peritos criminais, analistas de TI, auditores fiscais, advogados e estudantes de direito, policiais etc.

Carga Horária: Carga Horária Total de 200 horas distribuídas

Período e Periodicidade:

( x ) outros dias e horários (Aulas ficam disponíveis no site www.pcforense.com.br e no AVA do Clube do Gacker 24 horas por dia, 7 dias por semana, das 00:00 horas às 23:59 horas.)

Sendo que o período total deve ser integralizado em no mínimo 45 e máximo 180 dias corridos a partir do ato da confirmação de matricula. Findo esse prazo e em o aluno não concluindo deverá pagar nova matricula e renovar por igual período.

Metodologia: Expositiva

Infra Estrutura: Por ser um curso a distância o material de estudos será todo disponibilizado no site oficial do curso

Critério de Seleção: Por ser um curso livre não haverá seleção nem exigência de pré-requisito.

Sistemas de Avaliação em relação ao aluno: Prova final online.

Certificação: Após a conclusão do curso será emitido certificado de conclusão para os alunos que obtiverem média de 70% de aproveitamento nas questões da prova e de participação para todos os demais que não atingirem os 70%.

O certificado será enviado em formato pdf para o e-mail do aluno sem nenhum custo, no entanto para o aluno que desejar receber impresso em sua residência a instituição poderá enviar via correios, sendo que deverá o aluno pagar as custas de emissão e envio.

Conteúdo Programático resumido:

Itens em material didático

Introdução à investigação forense

Principio de Locard

Direito na Era Digital

Entendendo o Disco rígido

Vestígio digital

Leitura obrigatória

Vestígio físico-x-digital

Principais fases de um processo investigativo

Critérios de Admissibilidade de Prova

Exame de Sistemas de Armazenamento

Imagem de Sistemas de Armazenamento

Investigação digital intrusiva

Perícia Judicial

Fonética Forense

Aquisição de dados

Tabela de Alocação de Arquivos

Sistema de Arquivos FAT

Aquisição de sistema de armazenamento

Itens em vídeos: Nessa etapa serão demonstradas as principais ferramentas tanto em Windows quanto em Linux, serão mais de uma dezena de vídeos, sendo um vídeo para cada ferramenta.

Ferramentas TCT+Lazarus+mactime + DD e muito mais!

Pericia Forense Windows

Técnicas Hacker para aquisição de informações

Reconstrução Investigativa

Ferramentas em sistema Linux para Pericia Forense

Análise forense em redes de computadores

Análise forense em dispositivos moveis.

Prova final online

Investimento: R$ 119,00

Carga horária do curso: 120 horas/aula

Mais nesta categoria: « Programa sócio Mantenedor

Fortaleza/CE

Pentest Manaus

R$ 120.00 Estudante

• Programação Phyton
  • |Descubra às brechas de seus sistemas, antes que outros o façam.

Pentest Manaus

R$ 210.00 Profissionais

• Programação Phyton
  • |Descubra às brechas de seus sistemas, antes que outros o façam.

Pentest Rondônia

R$ 120.00 Profissionais

• |Descubra às brechas de seus sistemas, antes que outros o façam

Pentest Rondônia

R$ 210.00 Profissionais

• |Descubra às brechas de seus sistemas, antes que outros o façam

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e nós lhe enviaremos mais informações

Atendimento Online

© Todos os direitos reservados Clube do Hacker - EDUK - 2017.
Clube do Hacker é um projeto da central da Capacitação
CNPJ: 02.785.684/0001-00